sábado, 25 de outubro de 2014

#1 - Um conto por 2 contos: DR de busão.


Era uma moça, e, ao seu lado, um rapaz um tanto exaltado. O assunto, que levava ele a gesticular mais que um italiano tentando fazer valer a sua opinião, e ela, a chorar em silêncio, balançando a cabeça positivamente - e ficando a encarar o chão- e ensaiando palavras monossilábicas sempre que o ônibus fazia uma curva mais fechada, poderia ser desde um ato de ciúme costumeiro até uma lição de moral por ela ser sempre tão boazinha com todos e sempre abusarem de sua boa vontade.

Eu não sabia, e também não cabia a mim tirar os fones de ouvido para descobrir. O que eu sabia - e, provavelmente o rapaz que dividia o assento comigo aquela noite também - era a situação incômoda que aquela cena trazia, principalmente para quem assistia tudo aquilo de "camarote".

Assim como o caminho com suas descidas e elevações, a discussão dos dois parecia sincronizada. Em alguns momentos de calmaria, onde ela parecia ter secado as lágrimas e a coisa ficava mais branda, e, como o próprio caminho tomados por todos naquele veículo - assim como na vida - havia uma curva, uma reviravolta, uma elevação. E lá se ia a calmaria...

E assim, nos quase trinta minutos de trajeto, ficamos face àquela situação que parecia ter um longo caminho até o destino final.

Porém, chegamos ao ponto final do espetáculo e tivemos de nos separar. Até hoje me pergunto e desejo que o restante do caminho deles tenha sido de retas, em todos os sentidos.
Esse texto pode ter sido baseado em fatos reais, em situações e pessoas que vi. Ou em alguma ideia louca da minha cabeça. Você sempre vai ficar na dúvida.
Texto originalmente em: Sacaneamento Básico - Wordpress
Imagem: Pexels - gratisography.com - allthefreestock.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário