sábado, 25 de outubro de 2014

#1 - Música: A. A. Bondy - O novo folk que você precisa conhecer

Criei esse blog pensando em compartilhar com as pessoas coisas bacanas, que possa dar uma graça ao cotidiano. E depois de pensar bastante sobre o que escrever para dar o pontapé inicial desta bagaça, foi numa feliz coincidência que hoje resolvi colocar músicas no celular - pra não depender tanto do Spotify - e choveu em Curitiba. E quando preciso encarar o ônibus, e o clima é frio e chuvoso, não existe ninguém melhor que ele.

Me sinto mais feliz ainda em compartilhar esse artista que descobri sozinha, num vídeo de batidas de carros antigos que o pessoal do trabalho estava vendo num momento de procrastinação qualquer. Acredito se tratar desse vídeo aqui:


Em um mundo sem Shazam (ou meu celular era muito bosta na época), eu, que não tinha visto o título do vídeo, apenas o conteúdo, "descobri" o nome da música sozinha e encontrei aquele que seria um dos meus artistas preferidos.

O que os sites dizem:
Auguste Arthur "A. A. Bondy" Também conhecido como Scott Bondy é um cantor de Folk/Alternativo de Birmingham - Alabama.
Vocalista e guitarrista da banda de grunge Verbena, que ele fundou em meados dos anos 90 enquanto ainda estava no ensino médio.
Após o término de Verbena, em 2003, ele grava seu debut solo "American Hearts", que é lançado em 2007  que mostra uma virada musical, uma sonoridade mais folk tradicional e minimalista, com o uso de violão e gaita.
O segundo álbum "When the Devil's Loose" é lançado em 2009 e o terceiro "Believers" em 2011.
O que eu tenho a dizer:

O primeiro álbum dele é disparado o mais "agitado". Pelo menos 4 músicas ali não são lentas, e uma tem uma acidez que não consigo explicar em palavras. Porém "When the Devil's Loose" e "Believers", pra mim, na maioria esmagadora das vezes (A. A. Bondy, pra mim, na maioria esmagadora das vezes) é um tipo de som mais introspectivo, reflexivo até ouso dizer. É aquilo que você vai por no foninho quando está meio triste só pra desgraçar de vez a coisa toda. É o cara que você vai decorar todas as letras em menos de uma semana ouvindo direto, pois são composições muito bem construídas e você ainda vai se pegar assoviando alguma canção dele.
Enfim, coloque o fone no ouvido, entre no busão e finja estar num clipe de música deprê, pois A. A. Bondy tá aí pra isso. A pena mesmo é Brasil não ser mercado e dificilmente o cara pise aqui pra nos fazer sofrer ao vivo.

Fontes:

 Redes sociais do artista:

 Ouça todas as músicas aqui:


Conhece a obra do rapaz e discorda veementemente das minhas afirmações? Entre em contato pelos comentários e vamos debater de maneira saudável! Quem sabe a gente concorde, no final das contas!

E só pra deixar claro que eu não sou crítica de nada. Porém, sou apreciadora de muita coisa. E esse é meu jeito de tentar te convencer que vale, sim a pena, perder alguns minutos da sua vida pra conhecer um artista danado de tão bom. Enjoy!!

Texto originalmente em :Sacameamento Básico - Wordpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário